quarta-feira, 11 de março de 2009

O porquê deste blog...


Com a quantidade de Blog's que para ai andam, pensei para com os meus botões, porque não fazer eu um também! Faltava o pior! - Sobre que fazer?! - Sobre a minha "Santa Terrinha" já há! Teria que ser diferente, ora como os outros são mais formais, porque não fazer o meu com uma prespectiva mais cómica e engraçada, mas claro sem ofender ninguém! Porque material não me há-de faltar (julgo eu!).


Com este novo espaço pretendo dar a conhercer a minha terra, o que nela se passa, o que o "meu povo" pensa e faz, sempre que possivél com um olhar cómico, engraçado e positivista. Porque em época de crise nada melhor que uma boa gargalhada....

A acção deste blog passar-se-á essencialmente em Nogueira do Cravo, terra que viu nascer muitos "Grandes Homens", terra de Pedreiros - daí o nome que dei ao meu blog - terra de mães trabalhadoras e terra de jovens sonhadores...

Dedicarei o meu blog aos "nossos" Arguinas, porque em cada nogueirense há um, todos temos um pai ou avô que trabalhou a pedra (arraia/arreia) de sol a sol, e esses sim foram os nossos "Grandes Homens", e porque também eles, apesar do seu esforço e trabalho contínuo, sempre partilharam a boa disposição e alegria que caracteriza a nossa terra.



1 comentário:

Anónimo disse...

Como observador atento do que se passa em Nogueira, não posso ficar indiferente ao aparecimento deste blogue.
Não estou ligado a nenhum dos existentes, mas parece-me que para tratar assuntos semelhantes é preferível conjugar esforços, quer enviando material, quer só comentando, contribuindo com mais valias.
Tenho reparado que têm vindo a ser tratados assuntos interessantes para a terra, mas as pessoas, por desinteresse ou por continuarem com as "quintas", não participam.
Esta divisão não interessa. A nossa terra precisará de um blogue que trate dos assuntos de ontem e hoje, quer formais ou não.
Não esquecer que ele não deve ter como limite o espaço físico de Nogueira do Cravo. Há muito Nogueirense por esses quatro cantos do mundo a quem este forum deve chegar.
Dou um exemplo:
Visito regularmente um blogue que trata de assuntos do género, em que, dos cinco tilulares, pelo menos dois residem no estrangeiro.
Tudo funciona e não dispersam energias.
Este meu desabafo é apenas uma chamada de atenção. No fundo todos queremos o mesmo. O artigo "É a hora" é em bom exemplo.